A Bahia Marina entregou nesta última terça-feira (28/01) as chaves da Associação dos Moradores do Solar do Unhão. Fundada em 1995, o local passou pela primeira reforma em sua estrutura, o que incluiu pintura, instalação elétrica e hidráulica, colocação de piso no pavimento superior, substituição de portas, reestruturação dos sanitários e outras melhorias gerais. O projeto da obra foi assinado pelo arquiteto Luiz Eduardo Queiroz.
A gerente da Bahia Marina, Silvia Ferreira, definiu que esta obra realizada pelo empreendimento vai trazer benefícios para os moradores e abrigará um ambiente propício para o desenvolvimento do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Bahia Marina no local. “A sede da associação é um espaço onde se realizam, além das reuniões da diretoria, diversos outros eventos, todos direcionados para os moradores da comunidade. Com a reforma, a utilização do espaço poderá ser ampliada para realização de cursos diversos, a exemplo de artesanato, inglês, informática, formação profissional”, explica.
Para o presidente da Associação dos Moradores, Jailson Bispo dos Santos, essa reforma era uma vontade antiga dos moradores e das últimas gestões da AMSU. “Só tenho a agradecer a Bahia Marina em nome de todas as pessoas que moram aqui e que vão poder usufruir no novo espaço, desde as crianças aos idosos e a diretoria da associação”.
Parceria
Em uma parceria firmada entre Bahia Marina e Sesc Pelourinho, 25 pessoas da Comunidade Solar do Unhão serão inseridas em cursos gratuitos do Centro de Formação Artesanal. As aulas começam em março, na nova sede da Associação dos Moradores, e os participantes aprenderão técnicas de Arte em Jornal e Mosaico, Arte em Retalho e Bonecas de Pano.