Aconteceu neste sábado (26), a 8ª edição do Rally Náutico da Bahia. A festa náutica antecede o verão baiano, mas o clima de céu azul e águas cristalinas da Baía de Todos os Santos foi como um prenuncio da estação mais quente do ano e assim foi, um atrativo a parte para as 30 equipes que concorreram na modalidade Geral, Bahia e Aventura.
O Rally Náutico da Bahia é realizado pela Bahia Marina e Yacht Clube da Bahia, com apoio da Air Europa, Revista Náutica, Azimut, Real Boat e Saltur, que integrou o evento no Festival Náutico da Prefeitura de Salvador.
De acordo com o coordenador técnico do Rally, Glênio Cogo, o evento chegou nesta nova edição com um nível técnico ainda mais aperfeiçoado. Guinadas com ângulos diferentes, posicionamentos, limites de tolerância e variações, elevaram a adrenalina dos competidores ponto- a – ponto. Tudo isso, aliado ao cenário da Baía mais bonita do Brasil, fez desta competição o maior encontro náutico do país na atualidade.
Ponto neutro
Uma hora e meia após a largada, as equipes fizeram uma parada obrigatória no ponto neutro, na Bahia Marina. Neste intervalo do percurso, os ralizeiros deixaram o clima competitivo de lado para relaxar ao som da Dj Barbie e aproveitaram para recalcular a rota para o final da prova.
O Rally premiou doze equipes, entre lanchas e jets e encerrou mais uma edição com uma grande festa, com a participação da banda Batifun, no salão de eventos do Yacht Clube da Bahia
Vencedores
Quatro duplas finalizaram a prova com menor margem de erro e subiram ao pódio da competição:
Categoria Geral
1º Marcos Rupollo e Ana Maria Heyse
2º Luis Fernando de Souza e Adriano Ribeiro
3º Marcelo Sacramento e Marcelo Campos
Categoria Bahia
1º Luis Fernando Souza e Adriano Ribeiro
2º Tony Granjo e Gabriel Granjo
3º Edmundo Ramos e Emmanuel Ramos
Categoria Aventura
1º Rodrigo Souza e Victor Souza
2º Bruno Goelzer e Marne Lima Neto
3º Jonas Penteado e Mateus Fanstein
Categoria Jet ski
1º Sérgio Caracas e Adriana Caracas
2º Geraldo Gentil
3º Guilherme Tramm e Beatriz Assis