Barcos ancorados, o sopro do mar e o céu azul compuseram o cenário da oficina de terrários para jovens e crianças da Comunidade do Solar do Unhão. A atividade do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social da Bahia Marina acontece todas as segundas-feiras no auditório do empreendimento, mas desta vez mudou para um ambiente ao ar livre, no quebra-mar da Marina, levando o público para uma experiência agradável, de muito aprendizado e em contato com a natureza.
Os participantes do Programa aprenderam na prática a montar os terrários ou minijardins em vasos. Com mãos na terra, descobriram como criar um ecossistema e a reproduzir as condições do meio ambiente em um micro espaço.
Cheios de curiosidade, meninos e meninas conheceram o tipo de material necessário para manter as plantas vivas. As suculentas foram escolhidas para a oficina, por serem bonitas e fáceis de cultivar. A ideia é que os próprios jovens cuidem de seus minijardins e exercitem o carinho com a natureza.
Para encerrar o dia, os participantes aproveitaram a tranquilidade do local para fazer um piquenique com frutas, sucos, bolos e guloseimas, desfrutando da bela paisagem da Baía de Todos os Santos.