O Rally se aperfeiçoou e, ao longo desses nove anos de competições na Baía de Todos os Santos, ficou mais técnico. Nesta edição em especial, mudou o percurso, com rota ainda mais desafiadora e mais distante. E contou, com a bagagem do campeão em rallys Lourival Roldan na comissão técnica. Esse ano, 40 competidores entre lanchas e jets disputaram as categorias Geral, Bahia e Aventura e se classificou quem obteve menor número de pontos perdidos. O Rally é uma prova de regularidade náutica e não de velocidade.
Organizado pela Bahia Marina e Yacht Clube da Bahia, o Rally Náutico abriu a programação do Festival Náutico, no sábado (02/12), promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).
Com largada às 10h01 da Bahia Marina, os competidores partiram seguindo mapa, planilha e GPS em uma rota com mais trechos em linha reta e a velocidade média mais alta. Depois de cumprir a rota inicial, as equipes percorreram um trajeto de aproximadamente uma hora até chegar à Ilha Bimbarras, local marcado para as embarcações ancorarem no ponto neutro.
Ilha Bimbarras
Um dos diferenciais desta 9ª edição do Rally Náutico da Bahia foi o ponto neutro, na Ilha Bimbarras, novo atrativo turístico da Baía de Todos os Santos e que pela primeira vez entra no percurso do Rally Náutico. Os competidores foram recepcionados no paraíso, ao som da DJ Barbie e puderam desfrutar de um cenário único, em um momento de descanso para recarregar as energias e continuar a prova.
A festa de premiação começou às 16h, no Yacht Clube da Bahia e foi uma grande celebração entre as equipes, que aproveitaram cada minuto da festa animada pela banda Maria Te Viu e pelo cantor Danniel Vieira.
GERAL
1º Marcelo Sacramento/Marcelo Campos
2º Edmundo Ramos/Emmanoel Ramos
3º Tony Granjo/Gabriel Granjo
AVENTURA
1º Luiz Vidal Otero/Nixon Muniz
2º Osvaldo Neto/Osvaldo Junior
3º Rilson Moitinho/Mariana Moitinho
JET
1º Bruno Jacob/Leonardo Jacob
2º Adriano Borges/Manoela Gusmão
3º Luiz Rogério Duarte/Raimundo Nunes
GRADUADO
1º Edmundo Ramos/Emmanoel Ramos
2º Tony Granjo/Gabriel Granjo
3º Luiz Fernando/Darlan Ribeiro